quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ano Novo, Frases Velhas...



A Revista Zé Pereira, ótima publicação, citada no post anterior, que pode ser adquirida nas melhores bancas do Rio por apenas dois reais, ou pelo endereço: http://www.revistazepereira.com.br/, resgatou esse ano o Febeapá. Febeapá é a sigla para Festival de besteiras que assolam o país, criada por Stanislaw Ponte Preta, na década de 70. se não me falha a memória. O festival consiste em reunir as maiores sandices ditas ao longo do ano. Baseado na compilação feita pela revista resolvi eleger as cinco melhores. Na verdade são quatro da revista e uma do Jornal o Globo. Aí vão elas:


Primeiro Lugar: "Onde está a polícia? Onde está a 'Elite da Tropa'? Quem sabe até a 'Tropa de Elite'! Chamem o comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade", Luciano Huck, depois que roubaram o seu Rolex.

Segundo Lugar: "Sim, Luciano Huck faz parte da 'elite branca', e sob nenhuma hipótese deve se envergonhar disso. Ele faz parte dela porque trabalha de sol a sol, e paga altíssimos impostos, sem os quais a 'elite preta', não muito chegada ao trabalho, não estaria recebendo as benesses do bolsa família. (e não me chamem de racista, por favor, não estou falando de negros, estou falando da oposição aos que são como o nosso querido Huck)", Aguinaldo Silva, Diretor de Duas Caras. Mostrando a Cara da Globo que a Globo encobre.


Terceiro Lugar: "Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal", Sergio Cabral Filho, lembrando os tempos de PSDB, e se esquecendo que a função de todo ser vivo é se reproduzir e do estado dar condição de vida aos humanos.

Quarto Lugar: A recomendação é buscar abrigo e não se apavorar, É importante que o cidadão olhe de onde estão saindo os tiros” CORONEL UBIRATAN ANGELO, mostrando a eficiência da tropa de elite carioca, e sua relação com os pobres.


Quinto Lugar: "Cansei", um bando de babacas. Que descansem em paz!

Nenhum comentário: