sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O Evangelho, segundo São Paulo

Venho informar que este Blog não funcionará hoje, devido ao feriado.

Você não Sabia? Nem eu. Mas foi isso que uma voz - gravada, aguda e com um sotaque paulistano - me informou quando liguei para transportadora para avisar que haviam me entregue uma encomenda errada.

Tudo bem que São Paulo é a capital financeira do país, já que a cidade arrecada mais que qualquer outro estado. Além disso, as emissoras, com exceção da Globo, estão todas sediadas lá. As revistas semanais, também, são todas paulistanas. Mas daí, a fazer com que o aniversário da Cidade de São Paulo seja feriado nacional já é demais.


Se fosse Rio ou Salvador tudo bem, pois essas cidades, sim, entendem de feriado. Agora em sampa não, lá a especialidade dos caras é entregar sua mais valia de mão beijado para o patrão, e levar a fama de povo sério por isso.

Quando desliguei o telefone fiquei pensando em como o neoliberalismo, faz com que a grana mande, mais do que mandaria usualmente. O Feriado foi decretado sem sanção presidencial, ao bel prazer das empresas da terra da garoa. Tudo como os tucanos, genuinamente paulistas, querem.

Cheguei a conclusão que se tudo continuar assim, em pouco tempo, as igrejas neo pentecostais vão ter seus próprios feriados. Foi quando olhei para a embalagem do produto, que me foi enviado por engano. Ela fazia parte de uma linha evangélica, devidamente batizada de Sky Line. Cujo Slogan era: “Entre teu caminho ao senhor, confia nele, e o resto ele fará por ti”.

Se o senhor entregar a mercadoria correta, eu já agradeço.

Nenhum comentário: