quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Cartunista Arnaldo Branco estréia no G1


Por Thadeu Rabelo, o Ombudsman do Blog que ecreve também em http://ocisco.blogspot.com/ ...




A partir desta segunda-feira, o G1 estréia sua nova seção de tiras em quadrinhos. Semanalmente, três cartunistas se revezarão publicando suas tirinhas na editoria Pop & Arte. São eles: Arnaldo Branco (às segundas), Tony Millionaire (quartas) e André Dahmer (sextas). A partir da primeira publicação, as HQs ficarão sempre disponíveis para consulta.Nascido no Rio de Janeiro, Arnaldo Allemand Branco, 35 anos, é cartunista e jornalista. Autor e co-criador, entre outros, de personagens como Capitão Presença e Joe Pimp - publicado atualmente na revista 'Sexy' -, Branco é conhecido por seu humor ácido e politicamente incorreto e o desenho de traços toscos e infantis. Bom com as palavras, destila pílulas diárias de Mau Humor no blog homônimo e trabalhou recentemente na adaptação para quadrinhos da peça "O beijo no asfalto", de Nelson Rodrigues - as ilustrações são de Gabriel Góes.
No G1, Arnaldo Branco publicará tiras inéditas da série 'Mundinho animal'. Antes de estrear, cinco perguntas rapidinhas:

G1 - Quando começou a desenhar?

Arnaldo Branco - Desde moleque, mas só comecei a desenhar pensando em fazer disso uma carreira há dez anos. Faço disso uma carreira há dois...


G1 - Quando vai "aprender" a desenhar?

Branco - Nunca! Coerência sempre.

G1 - Como definiria a série 'Mundinho animal'?

Branco - É um sarro com a nossa classe artística, que parece estar sempre pedindo uma sapatada.

G1 - O que os leitores podem esperar da tira?


Branco - Uma visão de mundo bastante comprometida com o vencimento do aluguel.

G1 - Qual é a principal diferença de publicar quadrinhos na internet?


Branco - Bem, a tinta não sai na sua mão...

Nenhum comentário: