terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Se eu quiser fumar, eu bebo!


Em 2008, começará a circular na Holanda Squeeze Hennep e o Kierewiet – dois licores feitos com extrato de maconha. No país a droga é legalizada, portanto não haverá problemas. Toda a polêmica, está na importação do produto.

O Governo holandês proibiu que ele seja levado para outros países, assim como proibiu a importação de todas as espécies da erva comercializadas no holanda. Mas sabe como é né? A lei está ai pra ser descumprida e a maconha da Holanda chega a qualquer parte do mundo.

Vender maconha dá dinheiro e os grandes empresários sabem disso, assim como sabem que é proibido. Mas existem brechas na lei, para que a cannabis seja usada com outras finalidades, como, por exemplo, na confecção de tecidos.

Caso o licor, cujo preço desconheço, faça sucesso clandestinamente no Brasil, pode ser que, além da confecção de tecidos, a maconha possa também ser usada na fabricação de drinks. Já que o que manda nessas terras é o verde – não da erva, mas do dinheiro.

Portanto não será de se espantar, se em um futuro próximo, a erva do mal, grande vilã e causadora de toda a violência urbana no Rio de Janeiro, passar a ser sucesso entre o pessoal das micaretas. Desta vez como licor. Afinal o Bope não será páreo para Ambev. alguém duvida?

Nenhum comentário: