quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Hei de Tocer Torcer Torcer.....


Condenado a assistir tv, descobri, ontem, que hoje, é dia da saudade. Como ainda estou sem óculos, antes mesmo da oito noite minha vista já fecha para balanço, e ler uma linha a mais me da náusea. Nem filme com legenda rola. Por isso, fui assistir ao jogo do América contra o Boavista.

O que mais me chamava atenção era ver Amarildo, o Possesso, como técnico do mequinha. Mas o time do América é preocupante, parece condenado ao rebaixamento. Amarildo nada pode fazer, olhava pro chão, pro céu, discutiu com o juiz e foi expulso.

Lembro de 2006, na final da taça Guanabara, um dos títulos do Botafogo que eu menos comemorei. Doeu ver a torcida, uma das mais fanática, cabisbaixa, por constatar - assim como eu - que aquela podia ter sido a chance derradeira do América. Pois, com o andar da carruagem é bem provável que o Sangue esteja fadado ao fracasso.

O mundo está mesmo ao contrário. O carnaval carioca tem como campeã, uma escola fluminense. O futebol brasileiro é dominado por um time aristocrático-burguês paulistano. A maior vendagem do samba, vem de um grupo de branquelos de classe média, que nunca pisaram numa favela e se chama: Inimigos da HP. O carnaval baiano, é cada vez mais, um bolo negro com recheio branco.

Maldita globalização, ainda bem que ainda nos restou a saudade. É melhor do que caminhar vazio

Nenhum comentário: