terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Yes, we have assalto!!!







Poços de Caldas pode se orgulhar. Inegavelmente o progresso chegou a cidade sul-mineira. Agora ela não é mais uma cidade interiorana qualquer. Além de obras faraônicas como shoppings e trincheiras, temos também grandes crimes. Crimes que passam na Globo, com um roteiro que Tarantino nenhum sonhou escrever. Isso sim é modernidade.

A promessa dos Czares, que só deixaram o poder de 2000 a 2004, está cumprida. Nosso sonho de ser uma daquelas cidades do interior de São Paulo finalmente foi realizado. Temos fábrica, carrões, boates e grana, muita grana. Lavada em águas sulfurosas. Educação, movimento social, cultura? Isso é coisa de baderneiro.

A comoção diante desses crimes? Fique tranquilo ele também virá das bandas paulistas. A sociedade fará passeata, vestida de branco, batendo panela e pedindo paz. Só não se sabe a quem - afinal em São Paulo não existe estado. Camisetas com a palavra basta serão vendidas como a água que lava o dinheiro – Mas não a cara - da elite deste feudo.

Os jovens também se mobilizarão e pedirão paz. Fazendo um minuto – 60 segundos, não mais do que isso - de silêncio nas micaretas, quartanejas e afins. E serão mais truculentos do que os assaltantes, se alguém ousar propor um minuto de reflexão. Violência se combate com violência dizem os Czares.

Os governantes? Orá, já não disse que em Poços tudo vem de São Paulo. Aliás, com exceção do Gate que veio de BH. Maldita hierarquia! Tiveram que passar pelas estradas horrorosas desse estado nefasto que é Minas Gerais. Que hesitou muito em vender seu patrimônio. Quanta falta faz o Alckmin!

A sim, os governantes, era deles que eu falava. Vão privatizar a segurança, Poços terá seu próprio Gate. Faremos um presídio de segurança máxima. Um de nossos Czares que se revezam entre a Prefeitura e a Câmara, irá propor a pena de morte. Além, é claro, de um projeto de urbanismo que botará os pobres no jardim fim do mundo VII – em Poços, assim como em São Paulo, os bairros dos pobres e dos ricos, também chamam jardim. Sem ônibus, escola, saneamento, dignidade.

Assim Poços voltará a ser uma cidade tranquila. Todos estarão livres, para sonegarem impostos, se exibirem no seus carrões, comerem seus deliciosos hamburgers temperados com a miséria da América Central. Mas a América Central é muito longe para eu me indignar com ela. Esse assalto, me ensinou a ver o mundo de outra forma a lutar pelas causas da minha cidade. Vamos logo barrar a CPMF, vamos reeleger a dinastia.

Um comentário:

Daniel Alcântara Domingues Fleming disse...

Joao, que bom que a Tabinha fez esse link, to em sampa e estarei em poços semana que vem de ferias. POdemos continuar conversando ja que quem troca uma ideia fica com duas. Quanto ao assalto em Pocos deveriam prender um bandido que se encontra na mesma esquina o sonegador e ladrao de cargas de uma farmacia logo ali. Para os pes-de-chinelo tem policia, para os ladroes engravatados nao.