segunda-feira, 17 de março de 2008

Reunidos e desagregados

Deu na Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", que os programas governamentais destinados a aumentar o número de universitários no Brasil são responsáveis por uma "pequena revolução" no sistema educacional.
Revoluções nem sempre vem para o bem, é preciso ressaltar. Mas vai dizer isso para o pessoal da extrema esquerda. Caso diga, lembre então, da revolução industrial só para mostrar que não está de mãos vazias.


Porque eu digo isso? Porque sei bem que essa declaração do Lula, vai doer muito mais no calo da esquerda, do que no calo da “oposição de ocasião”. O presidente referiu-se ao Reuni, o programa que causa ojeriza em onze entre dez Dces, das faculdades que aderiram ao programa.

Dces esses, que são focos da ideologia dos partidos da extrema esquerda. Reitorias essas que são focos da ideologia do Governo Lula.

Essa instrumentalização ideológica das partes envolvidas, já torna o assunto ainda mais polêmico. Por isso, como pauta para outro trabalho que desempenho, em janeiro último, tentei fazer uma matéria que poria fim nas minhas dúvidas - e esclareceria o assunto para quem quisesse ouvir.

A pauta caiu, as dúvidas não – embora fraquejaram consideravelmente. Um dos dois lados não quis falar e, pasmem, foram os estudantes. Há aquele velho ditado de que quem não deve não teme, que lembra aquele outro: “quem cala consente”.

E este silêncio me fez inclinar mais para o lado do governo, embora sem grande convicção. Pelo simples motivo, que os maiores questionamento feitos pelos Dces, foram esclarecidos pelo Mec. Enquanto o contrário não aconteceu.

Aqui fica o espaço para quem quiser se pronunciar. Acredito que liberdade de imprensa pode ser um eufemismo burguês. Só não espero, que a "expressão festiva", se torne uma verdade incontestável.

Um comentário:

Unknown disse...

Negao primeiro uma puta saudade do c... segundo.. senti uma cutucada.. terceiro faz parte... e quarto..so me lembrar que eu respondo pra voce isso..e te mando por e-mail ta?demorou beijo.. e ve se da noticia... eu vi seu e-mail dias depois se cuida e manda por e-mail noticia