quarta-feira, 9 de julho de 2008

Imprensa que eu gamo...

O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a julgar o Recurso Extraordinário 511.961 que, se aprovado, eliminará a obrigatoriedade do diploma em curso superior de Jornalismo para desenvolvimento da atividade jornalística.
A discussão vai dar pano pra manga.
De uma lado, estão as associações que defendem o jornalismo (ABI, Fenaj e Sindicatos) e seu corporativismo. Bradando que o a medida irá reduzir bruscamente a qualidade da imprensa - se é que isso é possível.

De outro, está o pessoal do DCEs (futuros sociólogos, filósofos e etc) que acreditam que com a medida todos serão livres para expressarem suas idéias e estamparem foices e martelos na capa de todos periódicos. Afinal, lead é só um termo inglês que denuncia o caracter ianque dos jornalistas.

Enfim, os dois lados vão continuar dentro do seu delírio acadêmico. Os primeiros engrossando o discurso do Mainardi, e os segundo o do Neto. Duas M... uma com diploma a outra sem. Prova de que o diploma só faz diferença no caso de um sistema educacional esclarecedor – que não é nosso caso.

Acho que o Recurso deveria se outro, umas férias indeterminadas para a imprensa cairiam muito bem

Nenhum comentário: