segunda-feira, 14 de julho de 2008

Dia de Rock (foi ontem)


Ok Computadores,

Vocês venceram, Chico Science dentro do seu visionarismo estava certo. Hoje os computadores fazem arte, os artistas dinheiro. Em partes a culpa foi minha, fui eu quem resolvi fazer música para jovens. Fui o primeiro a sustentar a existência da arte pelo seu apelo mercadológico. A pegar sons aparentemente desconexos e transforma-los em música. Fui eu quem inventei o que, hoje, chamam de música eletrônica. Vocês só fizeram a transição das válvulas para o sampler.

Admito meu fracasso, estou, hoje, deixando este mundo, para apenas habitar as camisetas pretas de adolescentes por todas as gerações. Para ser uma vaga lembrança em discos empoeirados e esquecidos mas que volta e meio serão redescobertos, por aqueles que buscam algo novo. Pois o novo não obrigatoriamente está no futuro.

Agora é com vocês computadores, que façam seu o woodstock. Que façam seus Album Branco, seu Dark Side seus Led Zeppelins. Acho difícil, mas espero que consigam, não vai ser nada fácil.

Um fraternal abraço de seu precursor

Rock and Roll
07/12/96

Nenhum comentário: