quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Poços de Caldas, a cidade empresa

O prefeito de Poços de Caldas, Sebastião Navarro, elegeu 2008, como o ano do asfalto para a administração municipal. Não se sabe, ao certo, o que ele quis dizer com isso, mas, ao menos, sua promessa parece estar sendo cumprida.

Tudo porque, na lista telefônica de 2007, a secretária Municipal de Governo, Salma Maria Nede, compartilha o mesmo prédio e a mesma sala com a empresa responsável pelos serviços de asfaltamento da cidade, a Fremafe, separadas apenas por uma linha telefônica. Para tornar o fato ainda mais lamacento (como o perdão do trocadilho), a secretária é também a dona da empresa.

A maioria das licitações para serviços de lama-asfáltica na cidade – que não são poucas - têm sido vencidas pela Fremafe. Mas é impossível saber o valor exato que a empresa recebeu pelo serviço, já que ninguém - nem da Secretaria de Fazenda, nem da Câmara dos Vereadores da cidade - soube informar como é possível acessar os resultados, das últimas licitações.

Aliás, transparência não tem sido o forte do atual Prefeito, que, inclusive, assinou um decreto proibindo que funcionários públicos comissionados falem mal da atual administração. Mais informações sobre o decreto? Adivinhem? Ninguém soube informar!

Nenhum comentário: