sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Mea Culpa

Toda vez que me falta assunto para o Blog, dou uma olhada no Jornal da Globo - alguma pérola, com certeza, eles vão soltar. Até pensei em fazer um “post” sobre o fato da quadrilha de Dantas usar, em sua defesa, uma coluna do “Dioguito Mainardi”. Mas a Cristiane “Pela” (saco), não deixou.

Primeiro o Willian Waack e sua pesada maquiagem fizeram, na abertura, do Manhattan Conexion da classe média sem tv a cabo, um editorial lamentando o fato de Lula querer que o petróleo descoberto pela Petrobras, seja usada em prol dos brasileiros, e não dos acionistas da Petrobras.

Se esqueceu, o jornalista mais maquiado da tv brasileira, que a Petrobras foi feita com os impostos dos brasileiros e que a lei prevê que o dono do terreno onde for encontrado petróleo, tem direito sobre sua exploração. E como nosso mar ainda não foi privatizado, o petróleo é do Brasil.

Mas antes que algum leitor da Veja invada esse espaço para me chamar de trotkista, sem saber o que isso significa, o próprio pessoal do JG, engrossa meu caldo. Já que uns três blocos adiante, do contraditório editorial, Cristiane Pellajo fala das bruscas quedas das ações da Petrobrás. Mesmo com aquela cara de que tudo, desde os beijos do gordo até a oleira do Willian Waack, são culpa do lula, admitiu que a queda se deu pela baixa do barril do petróleo e da debandada de alguns acionistas que zarparam, atrás do etanol.

Ou seja, se a Petrobras vai mal é por culpa dos acionistas que só pintam por aqui para comer o filé do osso que o Brasil roeu. Não é, seu Willian?

Nenhum comentário: